A/TEMPORAL: Grande abertura do Wesley Duke Lee Art Institute

Está chegando o grande dia! Depois de mais de um ano de preparação, estamos prontos para abrir as portas do Wesley Duke Lee Art Institute para o público.

Nossa abertura vai acontecer durante o A/TEMPORAL, um evento conceituado pelo próprio Instituto que propõe resgatar a mentalidade de Wesley Duke Lee, que acreditava na evolução da cultura e identidade brasileiras como fato inevitável, e trazê-la para esse momento tão conturbado do cenário socioeconômico nacional. Queremos usar essa ideia de evolução, a cultura e a arte como solução, incentivo para atravessar esse temporal. Tudo isso de modo descontraído, em uma bagunça organizada aos moldes da REX Gallery: “um evento cultural, sem ser um evento cultural” como disse o próprio Wesley.

Durante todo o evento a casa-museu estará aberta para visitação guiada, teremos a apresentação de um projeto com novos artistas, música comandada pelo DJ Pedrowl e, às 19 horas, um grande Happening comandado por queridos amigos de Wesley: Antonio Peticov, Claudio Tozzi, Ivald Granato e José Roberto Aguilar.

Além da abertura do Instituto, o evento também anuncia a primeira exposição individual póstuma de Wesley Duke Lee, na Ricardo Camargo Galeria, que comemora seus 20 anos. A exposição conta com uma seleção de 34 obras, dentre elas o políptico Cinco comentários ternos sobre o Japão – Ou obrigado Japão! e a instalação O/Limpo: Anima, obras importantes na carreira do artista. Saiba mais sobre a exposição aqui.

Estamos ansiosos para recebê-lo no A/TEMPORAL, neste sábado dia 12 de dezembro, das 17 às 21 horas, aqui na rua Frei Galvão, 105.

Não deixe de conferir também o evento no Facebook e de acessar a revista virtual A/TEMPORAL aqui.

Até lá!